Conheça os mais variados modelos de calças e aprenda a usá-las da maneira certa valorizando seu corpo.

Arte 10

Olá meninas!

Já se foi o tempo em que as opções de roupas femininas se resumiam apenas aos vestidos. Hoje em dia, é muito grande a lista de opções, cores, tecidos e modelos de roupas para serem usados e abusados por nós mulheres. Acontece que as calças além de práticas, confortáveis e muitas vezes elegantes (depende da modelagem), se tornou peça coringa no guarda- roupa de qualquer mulher, não é mesmo?

Sabemos também que são várias as modelagens onde algumas conhecemos e outras nunca ouvimos falar mas o fato é que o post de hoje vai fazer com que você conheça todos os tipos de calças e mais, vai descobrir quais os modelos ideias para valorizar seu tipo físico. Sem blá, blá, blá, vamos ao que interessa, né?!

Calça Boyfriend

Arte3

Este modelo é mais “larguinho”. A primeira é impressão é que ela está grande pra você mas essa é a ideia, nada muito marcado. Muitas tem aspecto de “velhinha” e meio rasgada. O jeans boyfriend é versátil, confortável, fácil de vestir e combina com vários biotipos. O legal é que Você monta seu “look” de acordo com seu humor que pode ir de um estilo mais punk, passando pelo despojado e até fazer parte de um “look” noite.

A dica pra não errar na composição do look é a seguinte: Para quem é gordinha, comprar a calça com a cintura bem ajustada, pois caso contrário, dá uma sensação de maior volume. Para as baixinhas, usar o jeans boyfriend com as barras das pernas enroladas apenas de salto pois caso contrário, achata o corpo.

Calça Legging

Arte6

Em geral, elas têm um visual mais sofisticado. O legal desta calça é que pode ser usada em várias ocasiões que podem ser desde o trabalho até em passeios ensolarados, basta saber escolher a legging certa. Para sempre acertar ao usar a legging, a dica é deixar o quadril sempre coberto, já que a calça, por ser justa, tende a marcar a região. Evite os tops, blusas tipo body ou os vestidos e blusas muitos curtos.

Calça Flare

Arte5

Popularmente conhecida como “boca de sino”, a calça flare esta super em alta e o mais legal, combina com qualquer tipo de corpo. Com elas conseguimos looks chique e sofisticado, mas dependendo do modelo, também é possível criar um look mais descontraído e confortável. Esta modelagem conta com uma cintura um pouco mais alta em relação a outras calças mais tradicionais. Este modelo de calças veio em grande variedade de tecidos e estampas que vão desde o jeans às estampas florais, animal print, couro e muitas cores vibrantes…opções para todos os gostos.

Calça Reta

Arte8

Esta calça é super clássica e como diz o nome, tem modelagem reta. Por ela ser tão democrática, TODA mulher tem que ter e para usa-la não existe regras, sinta-se à vontade para criar sua produção. Sua modelagem é ideal para disfarçar nossas imperfeições (qual mulher não deseja disfarçar algo?) e deixa as mais baixinhas alongadas.

Calça Pantalona

Arte7

Muitas mulheres acham que a especialidade das pantalonas é nos deixar com alguns quilinhos a mais no entanto quem pensa assim está enganada. O segredo é saber usar e combinar as peças. Outra dica é escolher o tamanho ideal para sua estatura e corpo e dessa forma sair arrasando por aí. Caso ainda esteja na dúvida de como usar este tipo de calça, não se preocupe porque eu vou ajudar 😉

Essa modelagem cai muito bem com blusas mais justas e com decote nas costas, ombros e colo. Elas irão fazer o contraponto com a pantalona e te deixar mais esguia. Regatas de alças finas se combinada com uma calça ampla e um colar comprido ficam um charme. Agora é bom prestar muita atenção pois não me refiro ao tipo de blusa super apertada pois elas em nada combinam e pior, não traz nada de elegância e conforto.

Não é proibido usar blusas mais largas com pantalonas, mas isso requer um cuidado maior pois pode haver risco de você parecer bem acima do peso. A dica é não deixar a largura da blusa ultrapassar a da calça. Assim, basta colocar a barra da camisa para dentro da calça que está pronta para o trabalho, uma festa ou passeio.

Calça de Alfaiataria

Arte1

Geralmente vemos essa modelagem em tecidos mais finos. Apesar da aparência “social”, elas podem ficar muito modernas dependendo das blusas e acessórios usados. Para ser considerada calça de alfaiataria, ela deve ter o corte mais reto, em tecido tipo lã fria ou outros mais nobres, caimento impecável ou detalhes tipo bolso faca ou barra italiana.

A calça de alfaiataria não pode ser muito justa (quando justas, destacam gordurinhas). A barra italiana (acabamento com uma dobra larga no final da barra, que parece estar dobrada) não é recomendada para as baixinhas pois “corta” o corpo e o pé da pessoa. As mais baixas devem usar essas calças um pouquinho mais compridas. Por se tratar de uma peça mais elegante, é indicado calçados mais sofisticados, não necessariamente bico fino, mas fuja das rasteirinhas.

Calça Skinny

Arte 9

A calça skinny é uma calça justinha, que fica bem colada ao corpo. O sucesso indiscutível desta peça está em sua versatilidade: pode ser combinada com praticamente tudo. E foi sua facilidade para ser usada nos looks que a tornou uma peça quase obrigatória no guarda roupa de toda mulher.

Independente de qual é o formato do corpo da mulher, a calça deve ficar justa, porém cuidado para não escolher um tamanho que fique apertado e acabe ressaltando as gordurinhas da cintura e do quadril. Lembre-se também da regra da compensação. Se a calça é justa, a parte de cima deve ser mais larguinha.

Calça Bootcut

Arte2

Modelagem mais ajustada na altura das coxas que se abrem sutilmente a partir dos joelhos. As calças Bootcut são ideais para serem usadas com calçados abotinados escondidos por baixo da barra. Ao aderir este modelo, o peito do pé deve se manter à mostra, sem que a barra da calça encoste no chão.

Esta modelagem é Indicada para mulheres que desejam alongar a silhueta causando a impressão de um corpo mais esguio. As calças bootcut também são ideais para serem aderidas por aquelas cujas coxas são mais grossas. Do passeio ao trabalho, pode vir acompanhaas de t-shirts descoladase também que opções mais refinadas.

Democrático, o modelo pode ser vestido tanto por mulheres mais magras quanto pelas mais cheinhas, entretanto, estas devem investir em blusas pouco mais ajustadas e compridas combinadas a suéteres, cardigãs e blazers acinturados.

Ufa! Pensei que esse post não tinha fim ehehehehe

Espero que tenham gostado do post de hoje 🙂

Bjus de Beca Cantalupo 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça os mais variados modelos de calças e aprenda a usá-las da maneira certa valorizando seu corpo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s