Aprenda a Transformar sombra em delineador ;)

Arte4

Olá, meninas!

Tudo bem? Hoje eu vim falar de um assunto que ADORO 🙂

Não sei vocês, mas eu AMO delineado e acho que ele dá um “UP” em qualquer make por mais simples que seja. Pra mim, ele é essencial e combina com qualquer ambiente, não é mesmo? Por pensar assim, imaginei que valesse a pena fazer um post falando detalhes dessa técnica que hoje é minha paixão.

Falando assim, até parece que sou expert na técnica, mas confesso que até um tempinho atrás não sabia manusear sequer um lápis, quem dirá um pincel?! Foi depois de assistir vários vídeos com técnicas diferentes de delineado no you tube que consegui finalmente um traço legal. Isso mesmo! Meu traço é legal, ainda não cheguei no traço perfeito rsrsrs #souperfeccionista  Claro, que para chegar nesse resultado “legal”, tive que treinar bastante e posso garantir: “treinar” é o grande segredo.

Acontece que um dia aconteceu algo super, hiper, mega inesperado. Fiz minha necessaire de maquiagem e esqueci de colocar o delineador. Nem precisa dizer que fiquei louca, né? Fiquei desesperada pois sou muito organizada e odeio quando algo falta, sabe? daí pensei: e agora? Bom, na hora tive que apelar para o google e claro, ele me deu a solução eheheheh aprendi rapidão a transformar sombra em delineador. Ainda bem que havia colocado na necessaire uma paleta de sombras com cores escuras, se não, tudo daria errado ehehehehe

Então, ficou afim de saber como faz essa mágica? rsrsrsr É tão simples que você não vai acreditar!

Arte 1

Para que o resultado fique melhor, sugiro que use sombra em pó e em opções bem pigmentadas. A tampa da embalagem da sombra, servirá como “potinho” para fazermos a mistura. Como disse, basta misturar todos os produtos (prime de sombras com a sombra). O pincel serve para mexer e claro, fazer o traço. Não é máximo?

É importante deixar claro que o resultado final não é 100% lá essas coisas (caso você seja perfeccionista como eu) mas AJUDA e MUITO caso você esteja precisando de um “plano b”. O fato de escolher a sombra bem pigmentada faz que com o resultado seja o melhor possível já que o delineador seja ele em caneta, líquido ou gel são bem pigmentados.

Agora se você amou a dica mas não sabe fazer o traço, fique triste não. Os três passos abaixo são perfeitos e para mim, foi a maneira mais fácil de fazer o delineado. Lembrando que se não treinar, nada vai adiantar. Tas com dúvida quando começar a treinar? Eu te ajudo também! ehehehe

Arte 2

Sabe aqueles dias que você não está afim de sair de casa? ou aqueles dias em que você está indisposta? Ou quem sabe você tirou o dia para descansar? pronto! aproveita um tempinho pra ir treinando. Não ligue se sua mãe, irmão. tio…disserem que você está doida! kkkkkk Minha mãe sabe bem o que é isso, né mãe?! kkkkkkkk

Pra finalizar o post, acho que também vale super a pena, falar um pouco dos tipos de delineadores existentes no mercado, e claro, qual o mais indicado para quem está começando. Como disse acima, existem delineadores em 3 versões (se existir mais me falem porque até então só conheço esses):

Arte5

Na minha opinião impossível começar pelo líquido. No meu caso, borrava demais, eu tinha dificuldades em fazer o traço igual nos dois olhos e por fim, não é à prova d’água, até suor faz ele borrar afff. Hoje só utilizo para fazer acabamentos.

O delineador em caneta é uma boa opção mas não a melhor. Ele é legal (se comparado ao líquido) pois borra menos, tem a ponta bem fininha que permite um traço mais delicado, no entanto borra também. Assim como o líquido, uso esta versão para fazer apenas os acabamentos, ou seja, passar em áreas dos olhos que com o pincel não consegui alcançar como por exemplo, cantinho dos olhos.

A versão em gel é minha favorita. A fórmula em gel tem pigmentação intensa, durável e de secagem super rápida. Também desliza melhor em relação aos outros e é à prova d’água. Curtiu? A única coisa negativa dessa versão é que em muitos casos ele seca mas para mantê-lo sempre em bom estado, basta manter a embalagem sempre bem fechada. Até na hora de aplicar, assim que passar o pincel no gel, feche novamente a embalagem pois o tempo que você leva aplicando o produto é o suficiente para que o mesmo seque. Bom, ele dura tanto que o meu tem 1 ano e nem na metade chegou e mais, uso todos os dias. #omeupreferido

O legal também da versão em gel, são as mais variadas opções. Praticamente toda marca de maquiagem, seja ela gringa ou não, oferece essa maravilha no catálogo de produtos. Vejam:

Arte3

Separei algumas makes que fiz e claro, com delineado 😉

123

É isso meninas!

Espero que tenham gostado desse post 🙂

Bjus de Beca Cantalupo 🙂

Deixe um comentário

